sábado, 13 de julho de 2013

BIOQUÍMICA DO EXERCÍCIO RELACIONADO À ESTEATOSE


 
Quando falamos sobre esteatose não podemos esquecer de levar em conta as pessoas obesas ou diabéticas, pois quando diagnosticamos pessoas com esteatose, na maioria dos casos, ela não irá ter somente essa patologia.

O tratamento da obesidade sugere que o consumo energético seja inferior ao gasto energético, ou seja, deve gastar mais energia do que consome. A alimentação deve ser uma dieta hipocalórica bastante restrita, que seja orientada por um nutricionista e também é necessário um preparador físico para a prática de atividade, consequentemente, mudando o estilo de vida. A combinação de um baixo consumo calórico com exercícios físicos adequados ajuda a manter a taxa metabólica basal, que em pessoas gordas é mais alta, e melhora a eficácia de perda de peso por um longo tempo.

Os exercícios mais indicados são os aeróbicos, como exemplo, caminhadas, corridas e natação que possuem o gasto calórico mais significativo. Com a prática desses exercícios os benefícios podem ser: perda de peso, aumento da taxa do metabolismo, diminuição do apetite, melhora a qualidade do sono, prevenção de colesterol alto, regulagem da pressão sanguínea e o controle do diabetes.

A prática de exercícios físicos, sendo regulares, contribui para reduzir as necessidades da insulina. Com a aceleração das adaptações metabólicas e hormonais a sensibilidade à insulina se assemelha a um individuo normal, em razão das melhores respostas dos receptores de insulina, por conseguinte à melhora na forma física.

           Então, pratique exercícios físicos para prevenção e tratamento da esteatose.

Referências :
http://www.efdeportes.com/efd93/diabetes.htm
Post : Willian Vagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário